STRANS Avança em Sinalização e Modifica Fluxo de Ruas em Uruçuí

Em uma iniciativa que visa melhorar a mobilidade e segurança no trânsito de Uruçuí, o STTRANS está implementando uma série de medidas significativas na sinalização e organização das vias da cidade.

Uma das ações em destaque é a sinalização de estacionamento restrito nas proximidades do Fórum e dos Correios. Esta medida não apenas facilita o acesso a estes locais estratégicos, mas também assegura uma circulação mais fluida nos arredores. Complementando essa iniciativa, faixas de acesso para cadeirantes estão sendo pintadas, reforçando o compromisso da administração municipal com a inclusão e acessibilidade.

Em resposta às demandas da população e após estudos de fluxo, o STRANS decidiu modificar o sentido de algumas ruas estreitas, tornando-as de mão única. Um exemplo disso é o trecho da Rua Hilário Monteiro, localizado entre a Loja de Motos do Macedo e a Esquina da Sarana. Agora, o sentido da via é do centro em direção ao bairro Areias, otimizando o fluxo e diminuindo congestionamentos.

Para aqueles que transitam do bairro Areias para o centro, a orientação agora é utilizar a Rua Rufino Francisco Pires, que conduz à região da Beira Rio. Esta mudança visa distribuir melhor o tráfego, garantindo uma experiência mais tranquila e segura para motoristas e pedestres.

A prefeitura de Uruçuí e o STRANS reiteram seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, e estas mudanças são reflexo do contínuo trabalho para proporcionar uma cidade mais organizada e agradável para todos. Feedbacks e sugestões da comunidade são sempre bem-vindos, já que juntos, podemos construir um município ainda melhor.