Uruçuí Lança Campanha de Prevenção às Queimadas para Conscientizar População

Em meio ao crescente número de incêndios florestais que assolam o país, a cidade de Uruçuí tomou uma atitude proativa para combater esse problema. Ontem, 28/08, foi lançada na Câmara de Vereadores a campanha “Uruçuí Contra os Incêndios”, uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAN), com apoio direto da Prefeitura Municipal.

Envolvimento da Comunidade

A campanha contou com a presença de vereadores locais, do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Tomaz Moreira, e sua equipe, Nilce e Feliciana. Também presente estava toda a equipe da Brigada Municipal de Incêndios Florestais, que vem fazendo um trabalho exemplar na região.

Objetivos da Campanha

O objetivo principal da campanha é educar e conscientizar a população sobre os graves riscos associados às queimadas — tanto para o meio ambiente quanto para as comunidades locais. A iniciativa não apenas visa conscientizar, mas também ressaltar as consequências legais para aqueles que cometem esses atos ilegais.

Etapas da Campanha

O primeiro estágio da campanha envolverá a distribuição de folders educativos e a participação de influenciadores digitais da região para ampliar o alcance da mensagem. O segundo estágio contará com palestras educativas, blitz nas áreas urbanas e rurais, e a colaboração tanto da Brigada Municipal como da Brigada Federal. Além disso, vídeos educativos serão divulgados nas redes sociais para reforçar a importância da prevenção às queimadas.

Conclusão

Diga sim à vida e não às queimadas! Todos têm um papel crucial na proteção do nosso meio ambiente. A campanha “Uruçuí Contra os Incêndios” é um chamado ao cidadão fazer sua parte na preservação do nosso ecossistema.