SEMEC de Uruçuí Reforça Compromisso com Atendimento Especializado na Educação

Desde 2017, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), vem inovando na abordagem pedagógica com a criação de uma equipe multidisciplinar dedicada ao atendimento especializado. Composta por cuidadores, psicopedagogos e uma psicóloga, esta equipe trabalha diariamente em prol dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizado ou que possuem necessidades educacionais especiais.

A iniciativa busca garantir que todos os alunos da rede municipal tenham acesso a uma educação de qualidade, caracterizada pela equidade e pelo respeito às individualidades. Investir nesse tipo de atendimento é mais do que oferecer suporte educacional; é garantir que cada criança e jovem em Uruçuí tenha a oportunidade de aprender e se desenvolver em seu próprio ritmo, com todo o apoio necessário.

A transformação que essa equipe tem proporcionado reflete a dedicação e o compromisso da SEMEC e da Prefeitura de Uruçuí em oferecer o melhor para seus estudantes, respeitando e valorizando suas singularidades.