PMU lança Projeto de Incentivo Estudantil Municipal

O prefeito Dr. Wagner Coelho participou na noite de ontem (17), do lançamento oficial do Programa de Incentivo Estudantil Municipal, na Câmara de Vereadores de Uruçuí. O evento contou com a presença dos primeiros alunos contemplados no programa, que garante o valor de R$ 500 para estudantes universitários uruçuienses que fazem o curso superior em outra cidade.
O Incentivo Estudantil é mais uma iniciativa do Poder Executivo, administrado com recursos próprios do município e contemplará até 100 estudantes universitários uruçuienses que estejam estudando fora do município. O pagamento dos primeiros contemplados já foi iniciado.
“A Prefeitura de Uruçuí tem a felicidade de poder incentivar a formação acadêmica de seus estudantes, que com muito esforço saem do nosso município em busca de evolução profissional para, em um futuro próximo, servirem à comunidade. Hoje tivemos a felicidade de lançar oficialmente o Programa que já garantiu a importância de R$ 500,00 para estudantes universitários uruçuienses. Como gestor deste município me sinto honrado em mais uma vez garantir um programa que atende aos anseios do nosso povo. Quero agradecer o Poder Legislativo, toda a nossa equipe de secretários municipais e parabenizar aos jovens por essa conquista”, destacou o prefeito Wagner Coelho.
A PMU vem investindo cada vez mais na educação e já executa vários projetos com recursos próprios, que vão desde o ensino infantil até o ensino universitário, como o projeto Primeiro Lanche e o Livro Diáditico Infantil.Participaram da solenidade, o vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, alunos e familiares dos acadêmicos contemplados no programa.